sexta-feira, 23 de abril de 2010

CAPÍTULO 8

Depois que Lisa falou com a cigana, ela saiu meio atordoada com tudo que tinha ouvido. Mesmo não acreditando, aquelas palavras de certa forma, faziam sentido para ela.
Lisa estava se sentindo mal, não sabia mais aonde estava, nem para onde estava indo. Quando de repente Nick aparece na sua frente, aliviado por tê-la encontrado.
Lisa estava chorando e bruscamente se afasta dele.
- Calma sou eu!
- Eu não estou me sentindo muito bem, quero ir embora!
Nick preocupado diz:
- O que você está sentindo? Me diz!
Lisa olhava para ele e lembrava das palavras da cigana.
- Por favor, vamos achar a Melanie eu preciso sair daqui!
Nick a segura pelos dois braços e diz:
- Eu estou ficando preocupado com você! Me diz o que está acontecendo por favor!
- Eu não quero a sua preocupação!
Decepcionado, Nick a solta e diz:
- Desculpa eu... só queria ajudar. Eu vou procurar os dois!
Lisa percebeu que tinha sido grossa com ele e no momento em que ia se desculpar pelo jeito que tinha falado, ele não estava mais por perto.
Enquanto isso... Emily estava na cozinha pegando uma jarra de água para tomar seu remédio da madrugada, quando John chega:
- Pensei que você tivesse ido ao parque com as suas irmãs.
- Eu não posso sair a noite, por causa da friagem.
- Meus amigos também foram.
- Então eles vão se encontrar por lá.
Os dois ficaram calados por alguns instantes, quando John diz:
- Então quer dizer que você não se diverte?
- É difícil! Quase não saio, tive até que abandonar a escola. Minha vida é nessa casa e no máximo nesse quintal, se não estiver chovendo.
John fica pensando no quanto devia ser triste a vida daquela garota. Emily se despede e vai dormir.
Enquanto isso, Alex e Melanie estavam no carrossel, quando Nick se aproxima fazendo um sinal para eles, que saíram imediatamente do brinquedo mesmo não tendo parado. Ambos perceberam que a cara de Nick não estava muito boa e Melanie diz:
- O que aconteceu, onde está a Lisa?
- A sua irmã ficou estranha de repente! Diz que não está se sentindo bem e quer ir embora.
Melanie sai correndo de encontro a sua irmã, que estava sentada na escada do palco, com a cabeça baixa.
- O que aconteceu?
- Não estou me sentindo bem.
Melanie percebe a cara de choro da irmã e resolveu que conversaria com ela em casa. No caminho de volta, os quatro foram calados e quando chegaram na pensão, foram direto para seus quartos.
Nick chega no quarto totalmente triste e desmotivado. Alex imediatamente pergunta:
- Afinal, o que aconteceu com a Lisa?
- Eu não sei! De repente ela desapareceu e quando voltou estava estranha, com cara de choro e assustada.
- Será que o marido apareceu?
- Só sei que ela disse que não precisava da minha preocupação.
- Amanhã a Mel me conta o que aconteceu.
- Eu desanimei totalmente amigo, acho que entre eu e ela não vai acontecer nada.
- Não tira conclusões precipitadas, vamos esperar até amanhã para saber o que realmente aconteceu.
O dia amanheceu e Lisa não tinha conseguido pegar no sono, já que toda vez que fechava os olhos via a imagem daquela cigana em sua mente.
Enquanto isso, Os rapazes estavam tomando café, quando Scott diz:
- Como foi o passeio ontem?
Alex toma a iniciativa, sabia que Nick não queria falar no assunto:
- Foi bom!
Quando John inocentemente diz:
- Vocês encontraram as filhas do Sr. Clóvis no parque? Elas também foram!
Thomas que não estava dando importância para a conversa, até aquele momento, olha para Scott. Nick e Alex também se olharam e ele diz:
- Sabe que nem vimos elas! Aquele lugar estava lotado.
Thomas irônico diz:
- Nem se todas as pessoas dessa cidade estivessem naquele parque estaria lotado.
Foi quando Nick para mudar de assunto diz:
- O que o Sr. Clóvis queria com você ontem Scott?
- Conversar e também oferecer um carro velho que está abandonado no ângar.
Quando Alex empolgado diz:
- Que legal, eu fiquei apaixonado por esse carro!
Scott fica surpreso e diz:
- Você já viu o carro? Mas ele está trancado no ângar!
Alex fica sem saber o que dizer e foi a vez de Nick o ajudar naquele momento:
- Teve uma vez que passamos e o ângar estava aberto, entramos e acabamos vendo o carro.
- Se o carro está parado, deve estar em péssimo estado.
Alex diz:
- Isso é de menos, nós podemos dar um trato nele!
- Bem, já que você se responsabiliza, vou dizer que aceito.
Quando Thomas diz:
- O que vamos fazer com um carro velho?
- Talvez ele seja útil, sabe-se lá o que pode acontecer.
- Não vejo servidão alguma.
Ignorando as palavras de Thomas, Alex diz:
- Eu e o Nick nos responsabilizamos por ele. Pode fechar negócio!
Depois do café, Emily estendia roupas no quintal, quando de repente uma marionete de marinheiro apareceu por trás do lençol branco:
-Olá linda moça!
Emily se assusta de início, mas depois ficou olhando curiosa para o boneco.
- A senhorita quer ajuda?
Emily entra na brincadeira e diz:
- Obrigada, eu já terminei!
- Que pena, eu queria tanto ajudar essa linda moça!
De repente o marinheiro foi empurrado por uma outra marionete de príncipe:
- Eu cheguei primeiro!
- Estou aqui para ajudar a donzela! Seu comedor de espinafre!
- Linda moça, não ligue para o que esse ridículo de botas fala.
- Você está falando mal das minhas botas?
As duas marionetes começaram a brigar e Emily ria copiosamente da brincadeira. Foi quando John aparece por trás do lençol e diz:
- Que bom te ver sorrindo!
Emily surpresa diz:
- Era você?
- Eu queria te divertir um pouco. Você gostou?
- Adorei! Mas não precisa ter pena de mim!
Emily abaixa a cabeça e John faz ela voltar a olhar para ele:
- Quem disse que eu sinto pena de você? Eu adoro arte, nas minhas horas vagas gosto de fazer bonecos como estes. Antigamente eu fazia bastante, mas agora meu tempo é curto devido ao trabalho.
- Você faz bonecos lindos! Adorei o Sr. Marinheiro e o Sr Príncipe.
- Que bom que você gostou. Eles estavam se sentindo abandonados!
Foi então que Emily sorri e John diz:
- Não vou mais atrapalhar o seu serviço. Vou aproveitar e dar um trato no visual dos dois. Estavam muito tempo guardados. Até mais!
John saiu e Emily sorri o vendo se afastar ainda brincando com os bonecos.
Enquanto isso... Melanie estava saindo da escola, quando Claire se aproxima:
- Você não me disse quem eram aqueles rapazes que estavam com você ontem no parque.
- Você me viu?
- Sim, você e aquele rapaz pareciam até namorados.
- São apenas hóspedes da pensão. Agora eu tenho que ir!
Melanie avistou Alex e tratou logo de dispensar a amiga. Chegando perto dele diz:
- Não sei como agüentei tanto tempo essa garota chata!
- De quem você está falando?
- Da Claire!
- Vocês não eram amigas?
- Colegas de escola! Ela se faz de minha amiga, mas eu sei que ela morre de inveja de mim.
- Eu tenho que te mostrar uma coisa.
Foi quando Alex tirou do bolso as chaves do carro velho que estava no angar.
- Que chaves são essas?
- O seu pai vendeu o carro que está no angar pra gente!
- Que bom, você gostou tanto dele!
- Eu e o Nick vamos dar um trato nele. Por falar em Nick, conseguiu descobrir o que aconteceu com a sua irmã ontem?
- Não, quando chegamos ela se trancou no quarto, não quis falar comigo, mas hoje ela não me escapa. Se bem que, eu mais ou menos sei o que está acontecendo.
- O que é?
- Assim que eu tiver essa conversa com ela, prometo que te digo!
Chegando em casa, Melanie entra pela porta da cozinha e encontra sua mãe fazendo o almoço.
- Chegou cedo! Hoje não teve trabalho na parte da tarde?
- Hoje não. A Lisa está em casa?
- No quarto, disse que não está se sentindo muito bem, estou começando a ficar preocupada.
- Não precisa se preocupar mãe, o único problema da Lisa é ela mesmo que tem que resolver.
Foi então que Melanie sobe até o quarto de sua irmã. Bate na porta, mas logo percebe que estava aberta. Lisa estava arrumando a cama, quando Melanie entra e diz:
- Vim saber como você está.
- Estou bem apesar de ter pego no sono às 7 horas da manhã.
- Você deixou a todos nós preocupados, principalmente o Nick que está até agora sem saber o que fez de errado.
- Ele não fez nada! O problema é comigo!
- Ainda bem que você sabe! Não me diga que você ainda está pensando no Joey?!
- Ultimamente eu não tenho pensado nele.
- Menos mal! Então me conta o que está acontecendo.
Lisa se sentou ao lado da irmã e respirando fundo diz:
- Ontem uma cigana leu a minha mão no parque.
- Todo aquele apavoro foi por causa de uma cigana?
- Ela me disse umas coisas que me deixaram assustada.
- E você acreditou no que ela disse?
Lisa envergonhada diz:
- Ela falou umas coisas que está dentro de mim!
- Não precisa ser nenhuma cigana para saber que você está gostando do Nick e não quer admitir isso!
Lisa abaixa a cabeça e Melanie continua:
- Ele entrou na sua vida de uma forma que você não esperava e você quer ficar negando que ele mexeu com você.
- Eu não quero isso Mel! Eu sou casada e amo o meu marido.
- Desculpa minha irmã, mas depois de ontem esse seu discurso não cola mais. As palavras dessa tal cigana, veio de encontro com o que você está sentindo.
Melanie pega na mão de sua irmã e continua:
- O Nick é um cara legal e está gostando de você. Talvez ele possa fazer você feliz, nem que seja por um minuto, coisa que o Joey não conseguiu fazer nesses anos todos que vocês estão juntos.
- Como eu posso me apaixonar por uma pessoa que pode ir embora a qualquer momento, que eu não sei praticamente nada da vida dele. Eu não sei se vou conseguir!
- Esquece tudo isso e se entrega, deixa o seu coração comandar, não queira você comandar ele, vai ser você querer dar murro em ponta de faca!
- Eu ainda estou confusa! A cigana também falou umas coisas ruins.
- Nem pensa mais nessa cigana, muito menos nas coisas ruins, se não você vai ficar ainda mais confusa!
Foi então que as duas se abraçaram.
Enquanto isso...Scott convidou Susan para ir ao centro da cidade. No caminho, eles passam em frente a uma linda e enorme mansão.
- Quem mora naquele casa?
- Acho que posso dizer que são os ex- sogros da minha irmã.
- Pais daquele rapaz que saiu da pensão?
- Como você vê, eles tem muito dinheiro.
- E por que o Joey estava morando com vocês?
- Os pais dele não concordaram com esse casamento. Ele dizia que tinha cortado relações com os pais, mas eu duvido muito.
- Será que ele voltou para a casa dos pais?
- Não sei e nem quero saber de nada que venha dessa família.
- Você tem uma mágoa muito grande desse seu cunhado não é?
- Claro, ele fez a minha irmã sofrer.Você acha pouco?
Susan imediatamente mudou de comportamento e de assunto, como se quisesse esconder alguma coisa, que ia além do casamento de sua irmã. Percebendo isso, Scott diz:
- Que tal tomarmos aquele sorvete de ontem?
- Boa idéia!
Susan foi na frente e Scott fica analisando a situação.
Enquanto isso... Melanie estava no jardim, quando Alex se aproxima:
- Conseguiu descobrir alguma coisa sobre o que aconteceu ontem com a sua irmã?
- Nenhuma novidade. Era o que desconfiava, ela está gostando do Nick, mas está com medo!
- Medo de que? Ele também está gostando dela.
- A minha irmã sempre foi certinha. Ela acha que estar gostando do Nick é um pecado, por ela ainda ser casada.
- Eu preciso contar isso pro Nick! Ele está todo tristonho, pensando um monte de coisas ruins.
- Só que eu prometi para a minha irmã que não contaria isso para ninguém, nem pra você.
- Então não é para contar para o Nick?
- Por enquanto não, preciso pensar em algo para aproximar os dois e quebrar essa barreira.
- Pode contar comigo!
Alex ia saindo quando Melanie diz:
- Nos vemos hoje à noite?
- Combinado!
Da janela, Thomas viu os dois conversando e dava mais certeza as suas suspeitas.
Depois de falar com Alex, Melanie entra em casa e logo encontra Lisa que pela primeira vez no dia, tinha saído do quarto.
- Era com você mesmo que queria falar, preciso de mais um favor seu.
- De jeito nenhum! Eu falei que ontem seria minha última ajuda.
- Por favor,essa é a mais importante de todas! Eu prometo que é a última.
- Deixa eu ver, o que você vai querer fazer agora?
- Eu só quero que você convide a Emily para dormir no quarto com você.
- Posso saber por que?
Melanie se enrolou toda para dizer que queria o quarto livre para ela e Alex ficarem juntos. Lisa ficou chocada e para ninguém ouvir a conversa, leva Melanie para fora:
- Você está querendo dormir com o Alex em casa?!
- O que tem?
- Você ainda pergunta o que tem? Debaixo das barbas do papai? Se ele te pega, ele te mata!
- O papai não vai descobrir, já planejamos tudo!
- Eu sabia que esse seu envolvimento com aquele rapaz não ia dar certo. Um cara mais velho, só podia querer isso de você!
- Nós dois queremos! Ele nunca me forçou a nada. Eu amo o Alex, ele me ama, me quer como eu o quero, não acho que tenha algum problema.
- Você está tomando uma decisão muito importante para a sua vida. Acho melhor você pensar bem.
- Eu já pensei, ninguém vai me fazer mudar de idéia, você me ajudando ou não.
Enquanto isso... John estava sentado no jardim com seus bonecos de marionete, quando Emily se aproxima e senta ao lado dele.
- O que você está fazendo com o senhor marinheiro e o senhor príncipe?
- Estou dando uns retoques na aparência, eles estavam guardados há muito tempo. Você me fez lembrar bons momentos da minha vida sabia?
- Você devia levar esse seu dom a sério.
- Tarde demais! Já estou velho e dei outro rumo a minha vida.
- Você gosta do que faz?
- Aprendi a gostar!
Foi então que John entrega as marionetes para Emily que não entende o que ele pretendia.
- O que você está fazendo?
- São seus!
- Eu não posso aceitar!
- Pega, eu estou te dando! Com você eles vão estar a salvo!
- A salvo de que?
- Dos homens maus!
Emily sorri e pega as marionetes ainda sem entender.
Enquanto isso, Susan e Scott chegam do centro da cidade e encontram Thomas na varanda. Susan o cumprimenta em seguida entra, enquanto Scott sentou ao lado dele, que diz:
- Sabe de uma coisa? Estou me sentindo em uma colônia de férias, você saindo com a primogênita da família, o John brincando de marionete com a garota da asma e o Alex de segredinhos com a caçula.É até engraçado!
Scott se levanta e diz:
- Não gostei desse seu ironismo!
Thomas vai atrás de Scott que entra em seu quarto:
- Desculpa, estava só brincando!
- Brincadeira de mal gosto! Você sabe que precisamos de animosidade com a família para poder colocarmos as mãos no que viemos buscar aqui.
- Mais uma vez desculpa, só queria descontrair.
- Esse tipo de comportamento não combina com você! Alex e Nick estão no ângar?
- Não entendi por que você comprou esse carro.
- Foi mais uma grana que o velho Clóvis quis tirar da gente, você sabe que é isso que ele mais gosta. Primeiro ele tira da gente, depois o papel vai se inverter.
No jantar, estavam todos calados. Quando Clóvis diz:
- Amanhã teremos uma festa tradicional da cidade, o “dia da família” Gostaríamos muito que vocês fossem conosco.
Scott diz:
- O que seria essa festa?
- A reunião de todas as família tradicionais da cidade. Terá comida típica, danças, arte.
Melanie diz:
- Eu já vou avisando que não poderei ir, combinei de estudar com a Claire.
- Todo ano você tem que estudar.
- Fazer o que? Se essa festa sempre acontece em época de provas.
- Uma das suas irmãs vai ter que ficar com você.
Lisa imediatamente se prontifica:
- Pode ser eu? O pai do Joey é o mestre de cerimônia. Não quero ouvir provocações porque meu casamento não deu certo.
Susan diz:
- Nenhum de nós devia ir a essa festa.
- Nossa família nunca faltou a esse evento. Temos que ir de cabeça erguida e representar nossa família com muito orgulho.
Clóvis olhando para os rapazes diz:
- E vocês são nossos convidados!
- Claro Sr. Clóvis, com o maior prazer!
Depois do jantar, todos se preparavam para dormir. Emily pega seu travesseiro e cobertor e diz:
- Não sei por que a Lisa me chamou pra dormir no quarto com ela.
- Você não vê que a Lisa está se sentindo sozinha? Olha o seu remédio, pegou tudo? Não esqueceu nada?
- Até parece que você quer me ver pelas costas Mel.
- Claro que não! Eu nunca faria isso!
Foi então que Emily sai ainda sem entender e Melanie abre um largo sorriso. Correu para arrumar o quarto, trocou o lençol, ajuntou as camas e vestiu um pijama novo. Se perfumou toda e no horário marcado, Alex aparece. Ela já tinha deixado a porta aberta e ele entrou rapidamente.
- Nossa! Como você está linda!
Mel se aproximou sem saber como fazer, estava nervosa. Foi então que Alex a beija longamente até chegar na cama. Alex deitou sobre ela e tirou sua camisa, voltando a beijá-la e ficando sobre ela. Melanie parou de beijá-lo e diz:
- Eu estou com um pouco de medo!
- Não precisa ter medo! Eu serei bem carinhoso!
Os dois voltaram a se beijar, quando de repente alguém bate na porta:
- Mel, abre a porta! Sou eu Emily!
Essa voz cortou todo o clima, os dois pararam de se beijar:
- Eu tenho que abrir, se não meu pai acorda e piora a situação!
Foi então que os dois se levantaram rapidamente. Alex fica apavorado:
- Onde está a minha roupa? Não estou achando!
- Espera ali fora que eu dou um jeito de dispensar a Emily, depois você entra.
Foi então que Melanie leva Alex até a janela. Ele saiu apenas de cueca, ficando no assoalho a espera de um sinal para voltar. Melanie encontra as roupas dele jogadas ao lado do armário e a joga para debaixo da cama. Depois disso, Melanie se ajeitou e foi abrir a porta, tentando agir naturalmente. Emily imediatamente entrou:
- Eu não consigo dormir no quarto da Lisa!
- Por que não?
- A cama dela é muito dura, gosto da minha.
- E onde está a Lisa?
- Eu esperei dormir para ela não ficar triste.
- Você tem que voltar!
- Desculpa Mel, mas eu não consigo!
Quando Emily pára e diz:
- Ah então é por isso que você quis me dispensar?
Nesse momento Melanie sentiu seu corpo gelar, ficou assustada pensando que Emily tinha visto Alex na janela, ela se vira para tentar explicar Emily continua:
- Você quis juntar as duas camas para ficar maior não é?
Aliviada Melanie força um sorriso e diz:
- É... você descobriu!
- Pede para o papai comprar uma cama de casal pra você.
Forçando um sorriso diz:
- É isso que vou fazer!
Foi então que Emily afastava a cama para deitar e Melanie aproveita para fazer sinal para Alex não voltar. Decepcionado e apenas de cueca, ele volta para seu quarto pelo lado de fora, tentando se equilibrar no assoalho inclinado. Estava frio e chegando no quarto, Nick estava lendo uma revista em quadrinhos. Nick se assusta e diz:
- Alex!?
- Sou eu mesmo! Você não está tendo uma visão!
- O que aconteceu? Você não ia passar a noite com a Melanie?
- Você disse bem, ia... Mas deu tudo errado!
- O pai dela pegou vocês?
- Você acha que se fosse ele eu estaria vivo?! Foi a irmã que divide o quarto com ela, resolveu voltar de repente.
Nick se segurava para não rir:
- E você saiu de cueca?!
De repente Nick começa a dar risada sem parar e Alex diz:
- Você ri porque não foi com você!
Foi então que Alex entra no banheiro e Nick continua rindo.
No dia seguinte. Logo cedo, Clóvis estava acordando toda a família para irem à festa na cidade. Preocupado com os detalhes, apressava a todos, até nisso ele era perfeccionista.
- E a Melanie?
- Foi bem cedo para a casa da Claire!
- Fica de olho na sua irmã Lisa.
- Claro pai!
Quando Susan chega e diz:
- Tem certeza que eu tenho que ir?
- Claro que sim! V ocê faz parte da família e é o meu braço direito.
Emily se arrumando diz:
- Eu estou animada!
Quando Lisa diz:
- Está levando seu casaco Emily? Mais tarde esfria!
- Já estou com todo o meu equipamento de sobrevivência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário