quarta-feira, 21 de abril de 2010

CAPÍTULO 6

Enquanto isso... No ângar, Alex e Melanie estavam se beijando quando eles escutaram o barulho da chave na porta do ângar. Eles param de se beijar e Alex diz:
- Sua irmã tem outra chave?
- Não! A outra chave é do meu pai!
Assustados, imediatamente entraram no velho carro que já estava descoberto. Clóvis entra no ângar com um envelope pardo nas mãos e o guardou em uma caixa de ferro, que tinha um cadeado. Alex e Melanie ficaram encolhidos no chão do carro estáticos para não fazer barulho, mas olhando pelo buraco que tinha na lateral do carro.
Melanie discretamente olhava cada passo de seu pai e o viu tirando uma garrafa de wiskie dessa mesma caixa. Clóvis continuava no ângar, saboreando a bebida e demonstrando que não ia sair dali tão rápido.
De repente Clóvis se aproxima do carro, Melanie e Alex se encolheram ainda mais, temendo que ele os visse, quando Clóvis diz:
- Quem descobriu esse carro?
Foi então que Clóvis cobre o carro novamente e volta para a estante Melanie e Alex continuavam encolhidos, mas não conseguiam mais acompanhar os passos de Clóvis dentro do ângar.
Enquanto isso... Lá fora, Nick e Lisa continuavam escondidos no mato. Os dois estavam bem juntinhos. Nick sentia o cheiro de sua pele, seu cabelo e estava se sentindo embriagado, nunca imaginou que ficaria tão perto. Lisa apesar do desconforto do lugar, se sentia segura, mesmo estando um pouco incomodada. Quando Lisa diz:
- Já faz alguns minutos que o meu pai está lá dentro.
- Será que ele viu os dois?
- Acho que não, se não já teríamos ouvido gritos e quem sabe até tiros.
- Coitado do meu amigo!
De repente, Nick dá um grito. Preocupada, Lisa diz:
- O que foi?
- Alguma coisa me picou e está doendo!
Nick mostra seu pé para Lisa, que imediatamente identificou o que tinha acontecido.
- Foi picada de escorpião! Esses matos são esconderijos para eles.
Nick começa a ficar assustado, dizia que ia morrer.
- Fica calmo! Eu vou retirar o veneno.
- E como você vai fazer isso?
- Sugando o veneno. Não se preocupe, eu já fiz isso algumas vezes.
Foi então que Lisa o levou até uma árvore há alguns metros do ângar e o sentou no chão. Ainda assustado e com dor, Nick olhava para Lisa ainda não entendendo o que ela iria fazer. Quando ela começa a sugar o veneno com a boca e cuspir fora. Depois disso, ela rasga um pedaço de seu vestido e amarra no pé dele.
- Pronto, agora você não corre mais perigo!
- Foi rápido! Tem certeza que eu não tenho que procurar um médico?
Lisa sorrindo diz:
- Não!
- Ainda está ardendo um pouco!
- Vamos pra casa, tem uma pomada para desinfeccionar o local.
- E o seu pai?
- Vamos pelo outro lado, eu sei um caminho mais curto para chegarmos em casa mais rápido.
Foi então que Lisa o ajudou a levantar e ele foi caminhando apoiado nela até chegar na pensão. Apesar da situação assustadora, Nick estava adorando a sensação de estar perto dela, tanto que nem lembrava da dor.
Quando chegaram na pensão, estava tudo apagado e Lisa apenas acendeu o abajur da sala com cuidado, para não fazer barulho e acordar o restante da casa. Nick sentou com cuidado no sofá, estirando a perna enquanto Lisa foi buscar a pomada. Ela volta imediatamente, tirou o pano amarrado no pé dele e passou a pomada.
Ele não tirava os olhos dela, que percebia os olhares dele, mas tentava se concentrar no que estava fazendo:
- Pronto! Amanhã você não vai sentir nada!
- Obrigado. Vou ficar devendo essa ajuda pelo resto da minha vida.
- Você não está me devendo nada. Como te falei, já fiz isso várias vezes, eu e minhas irmãs vivíamos brincando por esses matos e muitas vezes fomos picadas por bichos.
- Mas se você não estivesse lá comigo, quem ia cuidar de mim? O Alex e a sua irmã nem iam me ouvir dar o último suspiro.
Lisa sorri e diz:
- Por falar neles, é melhor eu ir buscar a minha irmã, ela deve estar em apuros.
- Eu vou com você!
- Não, você tem que descansar agora, não pode fazer movimentos.
Foi então que Lisa saiu.
Enquanto isso... Depois de 1 hora, Clóvis sai do ângar. Melanie e Alex imediatamente saíram do carro buscando por oxigênio.
- Meu Deus, pensei que ia morrer sufocado!
- Meu pai está bebendo escondido. Ele prometeu que tinha parado.
Foi então que Melanie se aproxima do local que estava a caixa de ferro, onde seu pai estava mexendo e a encontrou trancada, com um cadeado de segredo.
- O que será que ele escondeu aqui?
Alex estava amedontrado com a possibilidade de Clóvis voltar e pegar os dois, enquanto Melanie estava preocupada em saber o que seu pai tinha naquele envelope pardo, que foi guardado naquela caixa.
- Deixa isso pra lá Mel, vamos antes que o seu pai volte!
Enquanto isso... Lisa estava indo em direção ao ângar para buscar Melanie, quando ela vê seu pai parado acendendo um cigarro no caminho de volta. De repente alguém a puxa para trás de uma árvore, nem deu tempo dela gritar, quando ela olha era Nick que a soltou.
- Você é louco?! Devia estar descansando!
- Eu não podia deixar você sair sozinha a essa hora.
- Eu não tenho medo, conheço essas matas desde que nasci. Agora, você é que não devia estar aqui com o pé desse jeito.
- Eu me preocupo mais com você do que com meu pé.
Os dois ficaram se olhando. Lisa sentiu uma doçura tão forte no olhar dele, que ficou sem saber o que dizer naquele momento. Mas buscou imediatamente alguma coisa para sair daquela situação.
- Er... e como você chegou aqui primeiro do que eu?
- Pelo caminho mais curto, lembra?
Lisa sorriu, quando nesse momento Clóvis passa pelos dois que estavam atrás da árvore. Vendo seu pai desaparecer no caminho, Lisa diz:
- Acho que agora podemos ir atrás deles!
- Não precisa, estamos aqui!
Alex e Melanie se aproximaram.
- Onde vocês estavam? O papai esteve aqui!
- Nós vimos! Tivemos que nos esconder no mato e vocês?
- Tivemos que nos esconder no carro velho!
Quando Melanie diz:
- O que houve com seu pé?
- Fui picado por um escorpião.
Melanie e Alex ficam surpresos:
- Mas a Lisa cuidou de mim!
Nick a olha com ternura e tentando disfarçar Lisa diz:
- Por hoje chega de emoções, vamos embora Melanie!
Lisa sai puxando Melanie que nem deu tempo de se despedir de Alex.
Chegando em casa, foram direto para seus quartos e quando Lisa se preparava para dormir,Melanie chega:
- Posso entrar?
- Com a condição de não me pedir para fazer mais nenhuma loucura.
- Eu não vim pedir nada, só queria te agradecer por ter me ajudado hoje.
- Apesar de não concordar com o que você está fazendo, eu sou sua irmã, estou aqui para te ajudar e proteger.
Melanie sorri e abraça a irmã:
- E você está melhor?
- Acredita que essa noite foi tão agitada que eu nem sequer lembrei dos meus problemas?
- Que bom saber, agora vou procurar agitar todas as suas noites pra você esquecer dos seus problemas.
Lisa não queria mais acabou sorrindo com o jeito da irmã.
- Coitado do Nick! Ele ficou todo desesperado com a picada de escorpião. Pensou até que ia morrer.
- As pessoas da cidade se assustam com qualquer coisa!
Lisa ajeitava a cama para dormir e diz:
- Sabe... eu vou te falar uma coisa, mas você jura que não ri de mim, nem conta para ninguém?
- Claro o que é?
Lisa não sabia como dizer, mas acabou falando em um tom meio nervoso:
- É que... o jeito que o Nick me olha...
- O que tem?
- Ele me olha de um jeito que eu fico sem jeito, até parece que estou pelada.
- Você quer dizer que ele te “come com os olhos”?! Eu já reparei!
- Então não é impressão minha?
- Vai ver ele está interessado em você.
- Interessado em mim? Eu não tenho nada que possa interessar alguém como ele!
- Por que? Você é jovem, bonita, não tem mais marido.
- Vamos parar com esse assunto, nem sei por que comentei isso com você.
- Se não fosse comentar comigo, a sua irmã caçula e maluca você ia comentar com quem?
Foi então que Melanie jogou o travesseiro na irmã que retribuiu.
Enquanto isso... Alex ajuda Nick a deitar na cama e diz:
- Quer dizer que você foi picado por um escorpião e cuidado por uma linda moça do campo?!
Nick solta um sorriso em meio a dor que ainda sentia:
- Bendito escorpião! Pela primeira vez tive momentos em que senti ela bem perto. Senti seu cheiro, suas mãos macias, seu corpo junto ao meu. Ai, como eu desejo aquela mulher!
- É... parece que os céus está sorrindo para você meu amigo, agora ela está solteira!
- Mas ela continua fugindo de mim toda vez que tento me aproximar.
- Isso pode ser um bom sinal!
- E se ela ainda gostar do marido?
- Eu não acredito!
- A Melanie te disse alguma coisa?
- Pelo que a Mel me contou, ela vem tentando salvar esse casamento por muito tempo. Ela sofre demais com a ausência do marido e só quer ser feliz e ainda não encontrou alguém que faça isso.
- Não sei se sou a melhor pessoa para fazê-la feliz também. Você sabe a nossa situação!
- Se pensarmos assim nunca vamos nos fazer felizes.
Nick ficou a noite inteira pensando em como ele conseguiria o amor dela.
No dia seguinte, Susan chega no escritório onde Clóvis conversava com Scott.
- Pai, eu preciso ir até a cidade e não tem ninguém para ir comigo. A Lisa foi até a casa da Sra Kravitz, a Mel está na escola e a Emily ajudando a mamãe.
- Eu não posso ir filha, estou com o estômago ruim hoje. O Scott te acompanha! Você não acompanharia a minha filha?
Scott ficou surpreso com o convite e diz:
- Claro Sr. Clóvis, com o maior prazer!
- Pronto! Resolvido! Agora vou descansar um pouco pra ver se essa dor passa.
Clóvis sai deixando Scott e Susan sozinhos.
- Esquece o que o papai disse ok?! Não quero atrapalhar os seus planos!
- Não tenho planos para hoje. A não ser que você não queira a minha companhia.
- Não foi isso que quis dizer!
- Então vamos!
Enquanto isso... Lisa tinha ido até a casa da senhora Kravitz.Toda semana ela ia fazer companhia para uma velha senhora que vivia sozinha em uma casa próxima a pensão. Quando ela chega, a encontra desesperada:
- Chegou bem na hora menina, meu cano da pia estourou, está uma molhadeira na cozinha!
- A senhora já chamou alguém?
- Ainda não.
- Então deixa que eu já vejo isso para a senhora, a mãmãe tem o telefone do seu Jonas, ele é encanador, já volto!
Foi então que Lisa sai imediatamente e vai correndo até a pensão. Chegando lá, foi até a caderneta de telefone que ficava na sala. Quando Ruth chega e diz:
- Não era para você estar na casa da Sra Kravitz?
- É que o cano da pia dela estourou, estou tentando ligar para o Seu Jonas, mas ninguém atende.
- Seu pai acabou de deitar, não estava se sentindo muito bem do estômago.
Nesse momento Nick aparece e diz:
- Desculpe, eu estava passando e escutei a conversa. Se vocês aceitarem eu posso tentar ajudar!
Lisa olha surpresa com a chegada dele e diz:
- Você não pode fazer esforço, esqueceu que você foi picado por um escorpião?
Ruth fica surpresa e diz:
- Você foi picado por um escorpião?
Lisa olha para Nick percebendo que tinha falado algo que não devia e ele teve que remediar a situação.
- É que ontem a noite eu resolvi caminhar e acabei entrando naquelas matas que fica próximo ao angar, quando fui picado por um escorpião, mas eu já estou ótimo!
Ruth olhava para os dois ainda sem entender, quando Lisa percebendo que sua mãe não tinha ficado satisfeita com a explicação dele diz:
- Eu coincidentemente não estava conseguindo dormir, vim beber água e o encontrei desesperado, acabei fazendo todos os procedimentos para retirar o veneno.
- Eu já falei para o Clóvis carpir um pouco aquelas matas do ângar, aquilo está que é um esconderijo para bichos.
Quando Lisa querendo tirar o foco desse assunto diz:
- Bem, eu preciso solucionar o problema da Sra Kravitz!
Ruth diz:
- Você entende alguma coisa de encanamento Nick?
- Não propriamente, mas acho que posso tentar!
- Então leva o Nick até lá, quem sabe ele não soluciona o problema.
Lisa não esperava essa sugestão de sua mãe, mas acabou aceitando. Nick saiu feliz da vida.
Enquanto isso... Scott convida Susan para tomar um sorvete.
- Esse convite caiu bem para o dia quente que está fazendo hoje.
- Tem feitos dias de verão nessa primavera,não é?
- É verdade! O tempo está meio maluco!
Os dois ficaram calados por alguns instantes, quando Scott diz:
- Eu admiro muito seu pai sabia? Como ele cuida da família, da pensão, no cuidado que ele tem em manter tudo sempre indo pelo curso certo.
- Meu pai é muito apegado a tradição.
- Tradição essa que escreveu muitas histórias.
- Você ainda não se cansou das histórias que o meu pai conta?
- Eu adoro ouvir!
Susan sorri como se ainda duvidasse e Scott continua:
- Sério! Teve uma que me chamou atenção, sobre as relíquias deixadas por seus ancestrais.
- Algumas nem valem nada!
- Não vale materialmente, mas sentimentalmente sim!
- Você já está até falando como o papai.
Scott sorri e diz:
- Eu tenho uma curiosidade, o ouro garimpado pelos seus ancestrais o que foi feito?
- Depois que eles souberam que aquelas terras não eram realmente uma mina. Eles derreteram o ouro que encontraram e transformaram em jóias, que tradicionalmente vem passando de geração em geração.
- E a pensão foi construída em cima dessa suposta mina, certo?
- Sim! Mas já foi comprovado que essas terras não possuem mais ouro. Houve um tempo até que disseram que o ouro tinha caído do céu para abençoar essas terras. Histórias que o povo conta.
- Por isso o ouro garimpado teve um valor duplicado.
- Viraram relíquias!
- Já ofereceram muito dinheiro para o papai, mas ele não aceitou.
- E por que será que essas terras produziram apenas esse ouro e não mais?
- Ninguém até hoje soube dizer.
- Então a casa de vocês deve ter um valor incalculável devido a isso.
- Foi muito desvalorizada nos últimos anos. Mesmo assim, ainda tem um certo valor sim, tanto que está hipotecada.
- Não mais que o ouro encontrado nessa terra.
- Eu não sei por que o papai conta essa história para todo mundo, isso pode atrair ladrões pra cá.
- São tantos anos, se tivesse que aparecer algum tipo de ladrão já teria aparecido, você não acha?
- Mesmo assim, é perigoso! Eu já ouvi falar de uns ladrões de relíquias,que agem tão discretamente que as pessoas nem sentem que foram roubadas. Você já ouviu falar deles?
- Nunca! Apenas em filmes. Bem, o papo está bom mas temos que ir ao banco antes que ele feche.
- É verdade! Vamos!
Enquanto isso... Nick e Lisa chegaram na casa da Sra. Kravitz, que já estava do lado de fora desesperada.
- Trouxe o encanador?
- Não consegui encontrar o Sr Jonas, mas trouxe um hóspede da pensão, ele veio tentar ajudar.
Nick se apresentou e imediatamente entrou na casa. Chegando na cozinha, que estava toda inundada, ele se agacha e analisa a situação, quando Lisa diz:
- E então? Você acha que dá para fazer alguma coisa?
- Eu preciso de um pano e uma chave de fenda
Foi então que Lisa foi até os fundos buscar o que ele tinha pedido e quando volta, Nick começa a mexer no local. Ao tirar o cano, sai um jato de água muito forte, que molha ele todo. Lisa se aproxima para ajudar e acaba se molhando também. Quando Nick consegue controlar a água com o pano, pede para que ela vá desligar o registro. Depois de alguns minutos Nick se levanta e diz:
- Acho que consegui!
Nick não estava muito confiante em seu trabalho, mas tentava disfarçar o máximo que ele podia. Não entendia nada de encanamento, arriscou aceitar aquele trabalho para ficar perto de Lisa. Mas para sua surpresa, seu trabalho acabou surtindo efeito e quando Lisa ligou o registro, nada aconteceu de errado com o cano, a água estava passando pelo caminho normal sem vazamento. Aliviado diz:
- Aparentemente era o cano que estava frouxo, o que eu fiz vai dar para agüentar um tempo, não sei quanto.
- Obrigada! Se não fosse você a coitada da Sra Kravitz ia ficar sem água.
Olha só, você está todo molhado! Eu devia ter fechado o registro antes de qualquer coisa.
- Eu também fui esquecer a minha capa de chuva!
Os dois sorriram e ficaram se olhando intensamente, quando Sr Kravitz aparece:
- E então minhas crianças?
- Está resolvido Sr. Kravitz, o Nick fez um improviso.
- Olha só como vocês dois estão molhados!
- Já estamos indo para casa trocar de roupa.
- Eu não posso deixar vocês sairem assim, podem pegar uma pneumonia. Além disso, você meu rapaz, vai aguardar uma gorjeta pelo trabalho que fez.
Nick imediatamente diz:
- Não senhora, fiz de bom grado, com a maior boa vontade do mundo!
- Então você vai aceitar um cafezinho com uns biscoitinhos que eu mesmo faço.
- Aí eu acho que vou aceitar sim!
Nick olha para Lisa que solta um leve sorriso, desviando seu olhar do dele.
- Lisa, vá até o meu quarto, tem umas roupas que é para doação, acho que alguma deve servir nesse rapaz e em você também.
Foi então que Lisa saiu na frente e Nick a acompanhou. Foram até o quarto que ficava na parte de cima da casa. No caminho Nick diz:
- Muito simpática essa senhora!
- A sra Kravitz é muito querida!
- Ela vive sozinha?
- Na verdade ela foi abandonada pelos filhos. Mas ela prefere dizer que nunca os teve.
Nick fica surpreso com a história daquela senhora.
- Por isso uma vez por semana eu venho fazer companhia para ela, aproveito para fazer uma arrumação, você sabe, ela já é de idade.
- Poxa, legal isso que você faz! Cada vez mais, cresce a minha admiração por você sabia?
Nick a olhou com um olhar tão terno e apaixonado que Lisa sentiu como se levasse uma flechada em seu coração.Foi quando ela se afasta para procurar a roupa e fingiu não entender o que ele disse.
- Admiração?!
- Você é uma super mulher, salva minha vida, alegra a vida de uma solitária senhora, tem cuidado com a irmã, quer mais?
- Tudo isso é normal pra mim.
- Pra mim não. Eu nunca conheci alguém como você!
Nick se aproximava dela, quando de imediato Lisa se afasta e pega a primeira roupa que encontra.Era uma calça xadrez e uma blusa vermelha.
- Aqui está, acho que essa calça e blusa servem em você! Eu vou trocar de roupa no outro quarto.
Lisa sai meio que fugida e Nick percebendo que ela estava mais solta e aberta com ele, sorri com esperança.
Enquanto isso... D. Ruth estava preparando o jantar, quando Melanie chega:
- Oi mãe!
- Sem uniforme novamente?! A sua sorte é que seu pai está dormindo.
- Ele está doente?
- Voltaram aquelas velhas dores de estômago.
Melanie sabia o motivo dessa dor de estômago, a bebida. Mas com pena da mãe, resolve não dizer nada.
Enquanto isso, Lisa estava ajudando Sra Kravitz arrumar a mesa para o lanche quando Nick chega timidamente:
- A roupa caiu como uma luva!
Simpática e cordial, Sra Kravitz pede para que ele sente à mesa e diz:
- A Lisa me contou que você está hospedado na pensão.
- Sim, eu e meus amigos!
- Vieram em busca da tranqüilidade de Capebill?
- Também! Somos arquitetos e estamos trabalhando em um novo projeto.
- Que felicidade! Tão jovens e empreendedores!
Nick sorri e Sra Kravitz continua:
- Quer conhecer as minhas filhas?
Nick olha surpreso para Lisa, afinal ela tinha dito que os filhos dessa senhora a tinham abandonado.
- Filhas?
- Eu chamo as minhas plantas de “filhas”, é como se fossem, afinal elas se tornaram minha única companhia. Espera um pouquinho que eu vou pegar a chave da estufa.
Sra Kravitz saiu e Lisa diz:
- Ela não apresenta ninguém as “filhas” dela! Ela realmente gostou de você.
- Eu me sinto lisonjeado!
Lisa sentia uma sinceridade muito grande da parte dele e estava se sentindo bem com isso.
Enquanto isso... Era final de tarde quando Scott e Susan chegaram na pensão
- Obrigada por ter me acompanhado e pelo sorvete.
- Espero ter ajudado em alguma coisa.
- Você entende bem de contabilidade, acho que está na profissão errada.
- Estou acostumado a lidar com dinheiro. Fiz faculdade de administração.
- Você é uma pessoa culta, inteligente, sagaz! Realmente não pode ser...
Quando Scott a interrompe e diz:
- Uma pessoa do mal!
Susan imeditamente tratou de se desculpar dizendo:
- Eu não queria dizer isso!
- Pode ser sincera, eu sei que você tem uma certa desconfiança da gente.
- O que você quer que eu pense de 5 rapazes que chegam numa cidade de interior, antecipam 3 meses de estadia, nos compra presentes de valores altos.
- Ainda existem pessoas no mundo que se importam com o próximo. E mesmo esse não sendo o nosso objetivo na cidade, nós sabemos agradecer e dar valor a sentimentos preciosos que estamos encontrando em sua família.
Susan surpresa com o que ele falou diz:
- Me desculpe, acho que ando um pouco fria com a vida.
- Algum problema?
- Nada que o tempo não resolva!
- Saiba que se precisar de um ombro amigo, pode contar comigo! Eu não entendo apenas de contabilidade ou projetos arquitetônicos.
Susan solta um leve sorriso e se despede de Scott entrando no escritório de Clóvis, que ao vê-la entrar diz:
- Pelo visto a companhia do Scott foi agradabilíssima. Passaram praticamente a tarde toda juntos.
- É impressão minha ou o senhor está distorcendo um pouco essa nossa saída?
- Ele é um rapaz educado e de boa família.
- O senhor tem toda a razão! Mas não quero que o senhor continue com essa tentativa de jogá-lo para cima de mim.
- Quem disse que estou fazendo isso?
- Eu lhe conheço meu pai! Eu já disse, não quero ninguém.
- Cuidado para não ficar para titia!
Susan ia saindo quando pára ao ouvir essa última frase dita pelo seu pai. Olhando para ele diz:
- Ninguém melhor do que eu sabe o melhor pra mim!
Foi então que Susan sai batendo a porta e Clóvis fica indignado com a atitude da filha.
Enquanto isso...
Sra Kravitz levou Nick até a sua estufa de plantas que ficava nos fundos da casa. Apesar de não entender de flores, ficou maravilhado pela variedade de espécies:
- São lindas! Nunca tinha conhecido um lugar como esse.
- Para uma mulher solitária como eu, esse lugar é minha alegria, me ajuda a viver melhor.
Nick ficou tocado com as palavras dela, quando Lisa chega:
- Lisa também me ajuda a cuidar delas!
- Eu aprendi a conhecer e a cuidar das plantas com a Sra Kravitz!
Quando Nick diz:
- E qual a sua preferida?
Lisa surpresa com a pergunta dele diz:
- Rosas brancas! Elas são a flor da alma como diz a Sra Kravitz.
Lisa e Nick ficaram se olhando quando a velha senhora diz:
- Meu Deus, esqueci o café no fogo!
Ela saiu desesperada e Lisa ia atrás dela, quando Nick a segura pelo braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário