quinta-feira, 22 de abril de 2010

CAPÍTULO 7

Lisa sente seu coração disparar naquele momento e olhava para ele tentando disfarçar isso. Nick não sabia o que dizer, não queria estragar aquele momento junto dela, já que eles estavam se aproximando cada vez mais. Quando ele gaguejando diz:
- Queria que você falasse mais das plantas. Fiquei curioso!
Lisa nervosa diz:
- Não sei muita coisa!
Os dois não paravam de se olhar, quando Nick diz:
- Esse lugar é realmente maravilhoso!
- Eu particularmente gosto muito dessa casa, me sinto muito bem nela.
- Essa casa deve ser muito triste sem você!
Lisa fica olhando para ele sem saber o que dizer, estava sentindo que não ia conseguir fugir daquele momento, quando de repente, Sra Kravitz chega e diz:
- O café já está pronto e os biscoitos quentinhos!
Nick a soltou e Lisa se sentiu aliviada por ela ter chegado naquele momento.
- Eu vou terminar de arrumar a cozinha!
Quando Lisa saiu, Nick ia saindo também, quando Sra Kravitz o segura pelo braço e diz:
- Você está apaixonado pela Lisa não está?
Nick ficou surpresa com essa colocação da Sra Kravitz, não esperava que ela dissesse uma coisa dessas tão diretamente.
- Eu? Apaixonado?
- Sim! Está escrito no seu rosto! A cada gesto, a cada passo que você dá é em direção a ela.
Nick fica sem palavras e Sra Kravitz continua sendo direta:
- A Lisa é uma excelente menina, tem um bom coração, não merece sofrer mais do que ela já sofre com esse marido que ela tem.
- Eu sei!
- Por isso muito cuidado com ela!
Nick solta um sorriso tímido, quando Sra Kravitz diz:
- Eu sou velha mas ainda percebo muita coisa!
Foi então que Nick dá seu braço para ela e os dois saem de braços dados.
Depois do jantar, Melanie foi até o quarto de Lisa, que estava penteando os cabelos de Emily.
- Reunião de irmãs e me deixaram fora é?
- Estávamos conversando sobre a nossa infância.
- Alguém sabe o que aconteceu com a Susan? Ela não desceu para jantar.
- Ela disse que não estava se sentindo bem.
- Será que aconteceu alguma coisa?
- O que a Susan precisa é de um namorado.
- Você também Mel? Já basta o papai a pressionando o tempo todo para ela arrumar um marido.
- É tão bom estar apaixonada, ela não sabe o que está perdendo.
Lisa sabia que sua irmã estava se referindo a ela estar apaixonada por Alex. Quando Melanie diz:
- Er... Emily a mamãe está precisando de ajuda na cozinha.
Emily se levanta e diz:
- Já sei! Vocês querem conversar sozinhas. Já estou com sono mesmo, vou dormir! Boa noite!
Emily se despede de suas irmãs e sai. Quando Melanie imediatamente diz:
- Anda me conta, que eu estou curiosa!
- Contar o que?
- Pensa que eu não sei que você e o Nick passaram a tarde toda na casa da Sra Kravitz?!
- Ele foi arrumar o cano da cozinha dela que quebrou, só isso! Depois ela ofereceu um café com biscoito, como forma de agradecimento.
- Primeiro o escorpião, agora um cano quebrado.
- O que você está querendo dizer minha irmã?!
- Que o destino está unindo cada vez mais vocês dois!
Quando Lisa se levanta e vai até o espelho pentear seus cabelos.
- Lá vem você de novo com essa conversa! Eu sou casada perante Deus e o que o povo da cidade vai dizer?
- Eu não estou vendo nenhum marido e pelo que o Alex me contou ele está completamente apaixonado por você!
Lisa se fez de surpresa, mas ela já tinha percebido o interesse de Nick por ela, naquela tarde mesmo, na casa da Sra Kravitz, ela teve a certeza.
- Apaixonado por mim? Só pode ser brincadeira.
- O Alex não ia mentir!
- Não estou com cabeça para pensar em um outro amor.
- Se eu fosse você começava a pensar. Até quando você vai ficar esperando pelo Joey? Você já perdeu tempo demais com ele.
Pela primeira vez sentia que as palavras de Melanie vinham de encontro com seus pensamentos.
Enquanto isso... Alex chegou no quarto e Nick estava em pé olhando pela janela, quando ele diz:
- Pensando na sua musa?
- Não penso em outra coisa ultimamente.
- Você está apaixonado! A paixão também te pegou meu amigo!
Nick sai da janela e diz olhando para Alex que trocava de roupa para dormir:
- Você é a segunda pessoa que me diz isso hoje! Será mesmo que eu estou me apaixonando? Será que não é uma cisma ou um desejo?
- Desejo passa depois do sexo!
- Como vou saber se eu e ela ainda nem nos beijamos.
- Eu e a Melanie tivemos uma conexão que até hoje não consigo explicar. E olha que nem transamos ainda.
- Ainda?!
- Já estamos conversando sobre o assunto, sabe como é... ela ainda é virgem, tem que ser especial!
Nick se aproxima de Alex e diz:
- Estar apaixonado me assusta, você não?
- Se estar apaixonado é como estou me sentindo, então não!
- É bom até voltarmos ao mundo real e vermos que não podemos nos apaixonar.
- Prefiro não pensar nesse detalhe agora, tudo está tão bom!
- Vai chegar uma hora que teremos que pensar, antes que seja tarde demais!
- Não podemos impedir de sentir o que estamos sentindo.
- Também não vamos poder impedir as conseqüências!
Foi quando os dois ficaram pensativos, depois foram dormir.
No dia seguinte, depois do almoço, Lisa estava lavando louça quando Melanie chega e diz:
- Chegou um parque de diversões na cidade, vamos ir?
- Nós duas?
- Claro que não!
- Então nem pensar. Não quero repetir aquela noite.
- Por favor, se você não for, como vou poder me encontrar com o Alex?
- Primeiro lugar, você sabe que eu não concordo com isso e segundo...
Melanie interrompe Lisa e diz:
- Segundo você tem medo de ficar perto do Nick!
Lisa fica sem palavras, afinal Melanie não estava dizendo nenhuma mentira. Tinha medo de ficar perto de Nick, pois temia não resistir à ele. Foi então que ela pega o cesto de roupas e saiu para fora. Melanie foi atrás dela.
- Vai dizer que não é isso?!
- Eu só não quero mais ser cúmplice das suas loucuras, se o papai sabe que você está se envolvendo com um dos hóspedes, ele vai ‘arrancar o seu coro’.
- Eu já falei que se você estiver comigo, ele não vai desconfiar. Se você preferir eu falo para o Alex não levar o Nick.
Lisa pára e diz:
- Eu não posso impedir ninguém a ir a lugar nenhum.
- Por favor, eu prometo ser a última vez!
Lisa volta a andar e Melanie continua indo atrás da irmã:
- Mel me deixa em paz pelo menos um minuto!
- Só se você disser que vai comigo.
Lisa ficou calada não demonstrando reação nenhuma, quando de repente diz:
- A última vez! Agora eu estou falando sério!
Melanie sorri e sai correndo feliz. Lisa não queria, mas acaba sorrindo ao ver o jeito da irmã.
Enquanto isso... Emily estava sentada na escada de entrada da pensão desenhando. Ela fazia o desenho do fim de tarde, que estava acontecendo naquele momento. Curioso, John se aproxima:
- Que lindo!
Emily olha surpresa e nervosa diz:
- Obrigada!
- Você desenha muito bem!
Emily ainda nervosa não conseguiu dizer nada, quando John senta ao seu lado.
- Está um belíssimo fim de tarde, como o seu!
Emily o olhava sob os olhos, quando ele continua:
- Imagino que você goste de desenhar.
- É meu hobbie preferido, quer ver os outros?
Foi então Emily ficou um pouco mais solta. Mostrava seus desenhos que ela guardava em uma pasta.
- Você é muito caprichosa!
Quando de repente, ela começa a tossir sem parar e John foi buscar a bombinha de asma, que ela apontava estar no balanço. John ficou assustado, ela não parava de tossir, estava ficando vermelha e quase sem ar, mas aos poucos ela foi ficando melhor. Depois de alguns minutos e recuperada, Emily guarda o aparelho no bolso de seu vestido e diz:
- Obrigada, não posso me separar disso.
- O que você tem?
- Broncopneumonia e asma crônica. Eu sou uma garota com a saúde complicada.
- Você não faz tratamento?
- Uma vez por mês eu vou ao médico na capital. Mas a minha doença não tem cura, eu já me conformei.
John tenta disfarçar a pena que tinha ficado dela e continuou vendo seus desenhos.
Depois do jantar, ainda na mesa Scott diz:
- Todos no meu quarto para uma reunião!
Alex diz:
- Tem que ser hoje?
- Por que não?
- Eu e o Nick queremos ir ao parque de diversões que chegou na cidade.
Thomas imediatamente diz:
- Ultimamente vocês estão sempre com algo para fazer e o grupo está ficando em segundo plano.
Alex olha sério para Thomas e diz:
- Se é assim, podemos ficar na reunião e depois vamos!
Scott diz:
- Podem ir se divertir, não é nada urgente. Só tomem cuidado com o que vocês falam ou fazem.
Foi então que Thomas não concordando com a atitude de Scott se levantou e saiu jogando o guardanapo na mesa.
- Ultimamente o Thomas anda muito nervoso!
- Eu vou conversar com ele, de repente ele está com algum problema pessoal.
Nesse momento Ruth e Clóvis se aproximam da mesa, onde estavam os rapazes.
- Estava bom o jantar?
- Como sempre uma delícia D. Ruth. Suas mãos são de fada!
Ruth sorri e Clóvis diz:
- Scott, vamos dividir um charuto cubano, quero conversar com você!
- Claro Sr Clóvis!
- Vamos ao meu escritório!
Enquanto isso, Melanie e Lisa foram ao encontro de Nick e Alex que estavam esperando por elas no ângar. Lisa chega meio tímida e quando seus olhos encontraram os de Nick sentiu um frio percorrer a sua espinha. Alex a distrai dizendo:
- Que bom que você veio Lisa!
Lisa força um sorriso:
- Mais uma vez estamos nós!
Alex e Melanie foram na frente, deixando de propósito Lisa e Nick sozinhos um pouco atrás.
- Você está linda!
Lisa olha para si e diz:
- Eu estou normal esse vestido nem é novo!
- Você fica linda de qualquer jeito.
Nervosa Lisa diz:
- É melhor a gente se apressar, os dois já estão muito na frente.
Foi então que Lisa caminhou apressado procurando se aproximar de Melanie e Alex. Nick percebendo mais essa tentativa de ficar longe dele, a respeitou e continuou caminhando devagar.
Quando eles chegaram no parque, Melanie fica empolgada:
- Nossa! Que lindo!
- É que você ainda não conhece a Disney meu amor!
- Eu já vi na revista, realmente é muito bonito, um dia você me leva?
- Até parece que o papai vai deixar.
- Você acha que eu vou passar a minha vida inteira nessa cidade, Lisa? Se eu não for com o Alex eu vou sozinha! Bem, estou com vontade de comer algodão doce, vamos Alex?
Foi então que Melanie sai com ele e Lisa olha sem graça para Nick:
- Essa minha irmã não tem jeito!
- Acho que eles querem ficar sozinhos.
Nick se aproxima e Lisa imediatamente se afasta:
- Eu vim aqui para cuidar dela.
- Relaxa, ela está com Alex.
- É difícil ficar relaxada quando o assunto é a Melanie. Eu vou atrás dela!
Foi então que Lisa saiu correndo, se perdendo pelas pessoas.E quando Nick ia atrás dela, uma criança puxa a perna dele:
- Tio, será que dá para o senhor achar o meu pai?
Nick olha para o garoto e depois vê que tinha perdido Lisa de vista. Ele então passou a mão na cabeça do menino e pega ele no colo, o levando até o palco, onde estava acontecendo um show de talentos para ser anunciado o nome dos pais do garoto.
Enquando isso, Lisa andava pelas pessoas sem saber se estava fugindo de Nick ou dela mesmo. Sentia que caminhava sem rumo. Quando de repente, uma velha senhora a segura pelo braço. Lisa olha para o rosto da mulher e vê a sua frente uma cigana, com lenço vermelho, roupa estampada e um ar sério, até certo ponto assustador.
- Me deixe ler sua mão mocinha!
- Eu não tenho tempo senhora, estou procurando pela minha irmã.
- A senhora segurava a mão dela com uma força, que a deixava cada vez mais assustada.
- Eu não tenho dinheiro!
A cigana virou a mão dela, olhando pensativa e concentrada.
- Você está no caminho errado menina! Vai precisar fugir de desse caminho, mas não do seu destino.
- Eu não acredito nessas coisas!
- O seu destino é totalmente diferente do que você viveu até agora e é com ele que você vai ser realmente feliz.
Lisa não queria mas acabou perguntando:
- Que destino é esse?
- Está na sua frente!
A primeira pessoa que veio em sua mente foi Nick e a cigana continuou:
- Mas sua vida não vai ser só felicidade, eu também vejo muitas mortes, muitas perdas, muitas lutas e brigas pelo poder.
Lisa imediatamente solta sua mão e diz:
- A senhora está me assustando, eu não gosto dessas coisas!
- Eu estou falando o que eu estou vendo!
- Eu não acredito! Eu não acredito!
Lisa saiu correndo assustada e a cigana observando ela se afastar diz para si mesmo:
- Lembre-se, você vai precisar fugir, mas não do seu destino!
Enquanto isso, Nick estava perto do palco, onde ele foi pedir um anuncio para encontrar o pai do menino perdido. Quando ele vê Lisa caminhando entre as pessoas e imediatamente sai correndo atrás dela.
Enquanto isso...Scott chega no quarto de Thomas:
- Posso entrar?
Thomas lia um livro e não dá muita atenção a Scott, que se aproximando diz:
- Está acontecendo alguma coisa? Algum problema? Você sabe que pode se abrir comigo!
Thomas fecha o livro e diz:
- As minhas opiniões nunca são levadas em consideração nesse grupo.
- Não é assim Thomas! Eu sempre fui aberto a opinião de todos!
- Não foi o que aconteceu no jantar.
- Eu apenas disse que a reunião não era urgente e que podia ficar para depois.
- Se eu fosse você não tinha permitido a saída deles para esse parque.
- Eu não posso ficar controlando a vida do Nick e o Alex. Eles são bem grandinhos, sabem da responsabilidade que temos, do que viemos fazer aqui.
- Eu estou sentindo alguma coisa errada no ar. Que os dois sempre levaram tudo na brincadeira, não é nenhuma novidade. Mas até quando vai ser assim?
- Os dois são os mais jovens, mas são responsáveis. Nunca deram motivos para tanto, não entendo aonde você quer chegar.
- Eu posso estar exagerando um pouco, mas é que tínhamos marcado uma reunião para hoje e eles preferiram ir nesse parque.
- Está tudo sob controle! Tudo correndo no seu tempo certo.
- Eu sei, mas eu te aconselho a ser mais severo com os dois, antes que aconteça algo que não seja bom para o grupo.
- Eu agradeço a sua opinião, mas esse é o meu jeito de trabalhar, com companheirismo, pronto para ouvir todos vocês e ponderar as coisas. Eu não vou mudar meu jeito, sempre fui assim.
- Está bem, não está mais aqui quem falou!
- E para provar a minha confiança em todos vocês, vou deixar contigo a chave da maleta.
Scott tira a corrente de seu pescoço e a entrega para Thomas.
- Não precisava Scott.
- Eu confio em você de olhos fechados, lembre-se sempre disso!
Thomas solta um leve sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário