domingo, 16 de maio de 2010

CAPÍTULO 10

- O que você está dizendo?
- Eu não posso ver a mamãe se matando para cuidar da casa, dos hóspedes, da gente e o senhor negando dinheiro, isso é uma vergonha!
Todos olhavam para Clóvis, inclusive os rapazes na outra mesa.
- Isso não é verdade! Não vou deixar que você me desrespeite na frente dos hóspedes!
Foi então que Clóvis tirava o cinto da calça, quando Melanie tentando esconder sua apreensão diz:
- O senhor só sabe fazer isso, me bater! Gosta de mostrar autoridade na frente dos outros.
- Para os outros não, mas eu vou mostrar pra você quem manda nessa casa!
Ruth fica desesperada ao ver Clóvis se aproximar da filha dando uma cintada que pegou no braço. Emily assustada abraça Susan. Scott, Thomas e Nick ficaram assustados e se levantaram da mesa, fazendo menção de ajudar. Foi quando Lisa se levanta e tenta segurar seu pai.
- O que o senhor está fazendo?
- Dando a lição que a sua irmã merece há muito tempo!
Quando Clóvis se virou para falar com Lisa, Melanie se soltou e saiu correndo de casa. Lisa foi atrás dela e Ruth desesperada diz:
- Você não devia ter feito isso com a nossa filha!
- Você viu o que ela fez comigo? Me desrespeitando, inventando calúnias!
- Será que foram calúnias mesmo Clóvis? O que você está guardando no ângar?
Clóvis fica calado e Ruth continua:
- Aquelas dores de estômago que você vem sentindo, não são da minha comida!
Clóvis abaixa a cabeça.
- Fala Clóvis, chega de mentiras!
Depois de alguns instantes e se sentindo pressionado pelos olhares de todos, diz:
- São papéis!
- Que papéis são esses, que não podem ser guardados no escritório?
Clóvis fica em silêncio novamente e a sala toda fica na expectativa, inclusive os rapazes.
- Eu não queria que vocês soubessem que... eu perdi as jóias!
- Nossas jóias! Para quem?
- Para os Fatone!
Nesse momento os rapazes se olharam em um misto de surpresa e decepção.
- Quanto tempo isso?
- Faz um mês!
- Como você pôde esconder isso da sua própria família? As Jóias eram nossa única riqueza.
- Eu estava desesperado com a nossa situação financeira e acabei apostando elas no jogo.
Clóvis abaixa a cabeça envergonhado.
- O Joshua me fez assinar um termo de transferência de bens, era isso que guardei naquele envelope.
Todos ficaram cabisbaixos ouvindo aquelas revelações.
- Eu tinha bebido muito naquela noite, estava sem capacidade de avaliar as minhas atitudes. Por favor, não me condenem!
- De novo esse vicio que só pode ser do demônio!
Foi então que Ruth sai e vai para a cozinha chorando. Clóvis envergonhado, foi para o escritório e Emily foi ver como estava a mãe. Apenas Susan ficou na mesa, lamentando toda aquela situação que tinha presenciado.
Depois de todo aquele acontecimento, ninguém teve mais vontade de comer. Os rapazes saíram para fora da casa:
- E agora? O que viemos procurar, na verdade não está aqui?!
- Precisamos ter calma! Ela não está tão longe assim, esqueceu que fiquei amigo dos Fatone na festa? Até parece que adivinhei!
- Vamos precisar rever nossos planos.
- Vou entrar em contato com nossos superiores!
Scott entrou e Thomas ia atrás dele, quando olha para Nick que estava na varanda preocupado com Melanie e Lisa, que tinha ido atrás da irmã.
- Para onde será que a Melanie foi?
- Estou mais preocupado em saber onde a nossas jóias estão! Melhor a gente ficar fora desse assunto para não sobrar para nós.
- Você não se comove com essa situação Thomas?
- Não estamos aqui para resolver problemas familiares!
- Nunca tinha reparado esse seu lado insensível.
- Você está pensando que está onde? De férias? Estamos aqui a trabalho! Não temos que nos interessar por nada que não seja, as jóias.
Thomas entrou e Nick foi até a frente da casa, quando ele vê Lisa chegando sozinha, ele se aproxima e diz ansioso:
- E a Mel?
- Não a encontrei em lugar nenhum.
- Na casa de alguma amiga?
- Nessas horas ela nunca foi de correr para casa de amiga, ela sempre foi auto-suficiente, deve estar querendo ficar sozinha.
- Ainda se o Alex estivesse aqui!
- Estou preocupada com a minha irmã.
Nick abraça Lisa, quando de repente:
- O Alex está vindo!
Quando Alex se aproximou e viu os dois juntos diz:
- Vocês não acham que estão dando bandeira demais?
Lisa e Nick ficaram calados e Alex percebe alguma coisa de errado:
- Que caras são essas? Aconteceu alguma coisa?
Lisa e Nick não sabiam como começar.
- Onde está a Mel?
Foi então que Lisa começou a contar o que aconteceu. Alex nem esperou ela terminar e saiu imediatamente para procurar Melanie. Primeiro ele foi até a árvore em que eles se conheceram e nada dele a encontrar. Até que ele teve a idéia de ir até o ângar. Chegando lá, Alex chamou por Melanie que estava encolhida dentro do carro chorando e quando ela escuta a voz dele, levanta a cabeça e corre para abraçá-lo. Melanie o abraça com força e desespero.
- O que fizeram com você?
Melanie chorava muito, ficou abraçada com ele por alguns minutos sem dizer nada e quando se acalmou um pouco:
- O meu pai me odeia!
- Não fala assim. Você sabe que o seu pai é assim, apesar de não ter concordado dele ter te batido.
- Eu só queria que ele não fizesse coisas erradas pelas nossas costas, principalmente da mamãe, que é tão dedicada!
- A vida nem sempre é como a gente quer Mel! Já vai colocando isso na sua cabeça para que você não sofra demais.
Foi então que Melanie o abraça novamente e diz:
- Ainda bem que eu tenho você, sabia?
Melanie ficou abraçada com ele e sentia uma enorme tranqüilidade. Era como se o céu estivesse limpo depois de uma tempestade. Os dois ficaram abraçados até que pegaram no sono. Já estava amanhecendo, quando Melanie abriu os olhos e ao se mexer, Alex acorda também.
- Acabamos dormindo aqui!
- Você está melhor?
- Eu tenho que enfrentar essa situação sozinha, tenho que ir!
Melanie o beija e diz:
- Obrigada por tudo!
Alex solta um leve sorriso e Melanie e saiu.
Na pensão, Ruth, Emily e Lisa estavam na sala, preocupadas com o sumiço de Melanie não conseguiram dormir. Ao verem a porta se abrir, olham atentas e ao vê-la entrar, Ruth corre para abraçá-la:
- Melanie minha filha! Onde você estava? Você está bem?
- Agora eu estou mãe!
Emily se aproxima e diz:
- Aonde você passou a noite? Procuramos você por toda a parte.
- Por aí!
Lisa sabia que Melanie estava com Alex e era a mais tranqüila.
- Minha nossa Senhora, minha filha passou a noite inteira sozinha.
Ruth começa a chorar e Melanie a abraça:
- Eu estou bem mãe, não chora!
- Você é minha filha e o que o seu pai fez, eu não vou perdoar nunca!
Quando de repente Sr. Clóvis aparece, também não tinha conseguido dormir, apenas cochilou no escritório. Ele fica olhando para a filha, com ar de culpado e arrependido. Melanie o ignora e diz:
- Eu vou tomar um banho e me trocar, tenho que ir para a escola.
Clóvis ficou sem iniciativa, afinal sabia que tinha errado. Quando Melanie saiu, ele se aproxima timidamente e diz:
- Está tudo bem com ela?
Ruth seca e severa diz:
- Você sabe muito bem a resposta, não preciso dizer!
Clóvis foi atrás de Ruth que ia em direção da cozinha.
- Eu não sabia como contar que eu perdi o nosso bem valioso.
- O maior bem valioso que temos é a nossa família, esse sim você tem que fazer de tudo para não perder!
Clóvis ficou calado e abaixou a cabeça, indo em seguida para seu escritório.
No meio da manhã, Lisa e Nick se encontraram no ângar, antes de toda aquela confusão do dia anterior, eles já tinham combinado.
- Pensei que você não viria. Eu ia entender, sei que vocês ficaram a noite toda acordadas.
- Estava precisando ficar ao seu lado! Pegar um pouquinho da sua paz, do seu amor!
- E como estão as coisas?
- Agora está tudo bem, quer dizer, ainda está um clima meio chato entre meus pais mas de resto... A Mel está melhor do que pensei que ela estaria. Na verdade ela está acostumada com os repentes do papai.
- O Alex passou a noite com ela.
- Isso que me deixou mais tranqüila.
Os dois ficaram se olhando e Nick diz:
- Engraçado que em tempos atrás você não confiava nos sentimentos do Alex pela sua irmã.
- Agora eu admito que estava errada. Você me fez abrir os olhos para várias coisas, como uma brisa refrescante.
- Você que é uma brisa refrescante na tempestade que é minha vida. Eu nunca pensei que iria conhecer alguém que me fizesse tão bem!
Lisa sorri e afaga os cabelos dele com carinho.
- Desde a primeira vez que coloquei meus olhos em você, nunca mais te esqueci, até pensei que fosse uma miragem!
- Miragem, eu?
- E não deixou de ser, afinal, você foi difícil de se tornar realidade, só Deus sabe o quanto eu penei para você perceber que eu estava gostando de você de verdade. Fui picado por um escorpião, até encanador eu fui, só para ficar perto de você!
- Eu admito que você foi um herói!
Os dois sorriram e se abraçaram novamente, quando Lisa diz:
- Isso tudo é tão bonito que tenho medo de estar sonhando, que em poucos minutos eu possa acordar, eu não quero isso!
- Nem eu mas, não sabemos o que pode acontecer amanhã.
- A qualquer momento você vai embora não é?
- Vai chegar uma hora que eu vou ter que ir.
Lisa sai de perto dele e diz:
- Você também vai me abandonar!
- Não fala assim!
-Você vai ser mais uma desilusão na minha vida e eu não quero sofrer mais uma vez!
- Lisa, eu gosto muito de você, não quero te perder! Eu só disse que não podemos prever o futuro. Temos que viver o presente o máximo que podermos e deixar que as coisas aconteçam.
- Eu já esperei tanto para ser feliz. Não quero passar por tudo outra vez!
- Lisa escuta, você é uma mulher forte, não precisa ter medo das coisas, de querer fugir dos problemas, isso foi uma coisa que aprendi no orfanato.
Lisa o abraça e diz:
- Você tem razão! Eu sempre tive medo de tudo, de encarar a verdade, de enfrentar os problemas.
Nick segura o rosto dela delicadamente e diz:
- Uma mulher como você, que luta para salvar um casamento, que gosta de proteger sua família, que demonstra carinho e compaixão com os outros, não merece ser infeliz, você não pode desistir!
Lisa com lágrimas nos olhos diz:
- Nunca ouvi palavras tão bonitas de alguém!
- Aconteça o que acontecer, saiba que eu te amo!
Nick a abraça e fica pensando em sua situação, estava envolvido, realmente apaixonado e pelo seu futuro incerto não queria fazê-la sofrer.
Enquanto isso... Melanie estava saindo da escola quando Claire se aproxima:
- Será que podemos conversar? Você se afastou tanto de mim!
Melanie olha e vê Alex a esperando escondido atrás da árvore e diz:
- Outra hora a gente conversa, ok?
- Depois que você começou a namorar, parece que abandonou as amigas.
- Quem disse pra você que estou namorando?
- Toda cidade já está comentando os seus encontros com um dos forasteiros.
Melanie se aproxima de Claire e diz:
- Tem certeza que é toda cidade ou é você que está fazendo fofoca?!
Claire fica calada e engole seco. Melanie sai correndo para encontrar Alex, mas não o encontrou de imediato. Quando ela se vira vê Alex parado com um buquê de rosas na mão. Melanie emocionada diz:
- São lindas! Eu nunca ganhei flores na minha vida!
- E eu nunca tinha dado flores na minha vida!
Os dois sorriram e Melanie o abraçou forte.
- Eu pensei em algo que fizesse você voltar a sorrir e acho que consegui.
- Melhor que essas flores é a sua presença, seu carinho e o apoio que você tem dado à mim!
- Eu... nem sei o que dizer!
- Diz que me ama e que nunca vai me abandonar!
Alex nesse momento lembra das palavras de Nick. Estava cada vez mais envolvido e o caminho de volta estava cada vez mais distante. Foi então que Alex disse o que ela queria ouvir, o sentido das palavras eram verdadeiros, mas ele não tinha certeza se aquilo seria possível.
Enquanto isso... Scott chega na casa dos Fatone para buscar o colar arrematado no leilão. Emma aparece sorridente para recebê-lo. Scott foi cavalheiro e formal, beijando a mão dela.
- Boa tarde senhorita Emma.
- Por favor, pode me chamar de Emma, apesar que adoro o seu cavalheirismo!
Scott sorri e olhando para dentro da casa diz:
- E seu pai?
- Está aguardando no escritório. Vamos, eu te acompanho!
Chegando lá, Joshua Fatone estava analisando uns documentos, quando vê Scott imediatamente se levanta para cumprimentá-lo.
- Me alegra vê-lo tão pontual!
- Pontualidade é o meu lema!
- O meu também! Acho que é por isso que nos demos muito bem, sente-se!
Scott sorri e Emma diz:
- Vou mandar a Laura preparar um lanche, com licença!
Quando Emma saiu, Joshua abre a gaveta e entrega o colar arrematado por Scott no leilão.
- Desculpa a pergunta mas, por que um colar tão valioso está em uma gaveta e não em um cofre.
- Ele estava, eu sabia que você estava chegando e me antecipei em pegá-lo e deixá-lo de fácil acesso.
- Claro, desculpa a pergunta inoportuna.
- Foi uma pergunta inteligente!
Scott pega o colar e diz:
- É ainda mais bonito de perto!
- E tem uma validade comprovada, 2 mil dólares!
- Bem menos do que eu paguei.
- Você sabe, eu não podia dizer o real valor, foi um leilão beneficiente.
Naquele momento Scott percebe que Joshua era realmente uma raposa velha, como Clóvis tinha dito. Assim que pegou o colar em suas mãos, ele percebe que aquela era uma cópia de um verdadeiro colar de pérolas.
- Eu confio na sua palavra!
- Ótimo! Espero vê-lo outras vezes, gostei muito da sua pessoa.
- Sempre que houver convite farei questão de vir! Mais uma vez obrigado!
Scott se levanta e Joshua diz:
- Você não vai embora antes de tomar um café conosco. A minha filha já mandou providenciar.
- Se o senhor insiste!
Enquanto isso... Emily estava estendendo roupa, quando John coloca a marionete de um caipira no ombro dela.
- Bom dia linda moça!
Emily se afasta friamente e John surpreso com a reação dela diz:
- O que foi Emily? Aconteceu alguma coisa?
- Eu só não estou com tempo!
- Bem, eu só queria te mostrar uma nova marionete que criei, é o Sr. Brito!
Emily sem dar muita atenção diz:
- Outra hora eu vejo!
John vai atrás dela e diz:
- O que está acontecendo? Somos amigos, você pode confiar em mim!
Emily fica calada por alguns instantes e John por mais uma vez insistia para dizer o que estava acontecendo, quando ela diz:
- John, olha pra mim! Você acha que algum dia eu vou casar, ter uma família?
- Claro que você vai Emily! Você é uma menina bonita, legal, inteligente. Qual o homem que não se apaixonaria por você?
Emily timidamente diz:
- Você acha mesmo? Você não precisa dizer palavras para me agradar.
- Eu estou sendo sincero como nunca em minha vida!
- Mas eu sou doente, posso morrer a qualquer momento!
- Todos nós podemos morrer a qualquer momento. Eu mesmo posso ter um ataque do coração agora!
- Mas a minha vida não é normal!
- Sua vida é mais normal do que você pensa. Tudo tem um tempo certo para acontecer. Vai chegar a hora de você se casar, ter uma família.Você não pode desistir dos seus sonhos.
- Nunca ninguém me disse isso!
- Nunca?
- Ninguém fora a minha família. As pessoas sempre se afastam de mim, como se eu fosse uma tuberculosa.
- Será que não é você que se afasta das pessoas? Com medo do que elas possam achar de você?
Emily fica calada, quando John continua:
- Você tem uma família bonita, é inteligente, amiga! E quanto a sua doença, caso ela não tenha cura, você pode aprender a viver com ela, não vai te impedir de fazer nada.
Emily sorri e por impulso deu um beijo no rosto de John e saiu correndo envergonhada. John surpreso com a atitude dela, ficou passando a mão no rosto e sorriu.
Era fim de tarde quando Scott chegou da casa dos Fatone e foi direto para seu quarto. Lá ele encontra Thomas mexendo em seu armário.
- O que você está fazendo?
Thomas se vira imediatamente e com a mão no peito diz:
- Você quer me matar de susto? Estava vendo se a maleta estava trancada. Já voltou?
- Demorei mais porque o Joshua insistiu que eu tomasse um café com ele.
- Pelo jeito vai ser mais fácil do que imaginamos.
- Quero me aproximar devagar para não dar bandeira.
- E o colar?
Scott tira o colar do bolso e o joga em cima da cama.
- Esse colar não vale nada! O Joshua é tão esperto quanto nós!
- Pelo jeito essa cidade é dos “espertos”.
- O importante é que ainda estamos no caminho certo!
- E como é a casa dos Fatone?
- Grande! Preciso de muitas visitas para analisar cada canto daquela casa. E já me certifiquei de que convites não vão faltar.
- Será que a jóia está lá mesmo?
- Aquela casa tem cofre e dos grandes. Pela rixa das duas famílias o Fatone não deixaria aquelas relíquias em um cofre de banco. Deve estar bem perto dele para se vangloriar a cada dia por esse feito!
- Pelo menos ele conseguiu mais fácil do que nós. Graças ao vício do Clóvis!
- Já tenho tudo planejado!
Foi então que Scott começa a contar seu plano para Thomas.
Enquanto isso... Alex e Melanie estavam na macieira do SrGenaro, ela estava deitada no colo dele, que afagava seus cabelos. Quando quebrando o silêncio, Alex diz:
- Eu posso te fazer uma pergunta?
- Claro, o que é?
- Se eu tivesse que ir embora da cidade, você viria comigo?
Melanie olha surpresa com a pergunta e imediatamente diz:
- Claro mas, por que você fez essa pergunta de repente? Você pretende ir quando?
- Eu ainda não sei. A qualquer hora! Por isso estou te perguntando. Você seria capaz de deixar tudo e ir embora comigo?
- Claro que eu iria com você!
- E a sua família?
- Seria difícil abandonar minha mãe, minhas irmãs, o meu pai eu nem me importo!
- Você não pode falar assim, é seu pai!
Trazendo a conversa para o primeiro foco, Melanie diz:
- Às vezes eu tenho a sensação de que você está me escondendo alguma coisa, eu não sei explicar!
Alex fica em silêncio por alguns instantes e depois diz:
- Eu apenas fiz uma pergunta! A única coisa que eu quero que você tenha certeza é do meu amor por você! Me promete que nunca vai duvidar disso?
- Prometo!
- Então deixa eu ficar te abraçando mais um pouco!
Os dois ficaram abraçados e Melanie não ficou satisfeita com a resposta dele.
Enquanto isso.. John estava deitado no quarto, olhando as marionetes na cadeira e pensando em sua conversa com Emily. Quando de repente Thomas chega.
- Está doente?
- Por que essa pergunta?
Thomas se aproxima da cadeira que estavam as marionetes e pegando uma diz:
- Se cansou de brincar com os seus brinquedinhos?
John imediatamente se levanta e tira a marionete da mão dele:
- Primeiro lugar, não são “brinquedinhos” e segundo é melhor você nem começar a pegar no meu pé, como você faz com o Alex, pois não vai dar certo, ok?
- O que houve? Também está se contagiando pelo clima familiar da casa? Por que o Nick e o Alex estão mais envolvidos com os problemas da família do que com a nossa missão!
- Se é assim, pelo jeito só você continua chato, frio e calculista.
John saiu e Thomas deu risada nem se abalando com a conversa.
Enquanto isso... Alex e Melanie estavam quase pegando no sono, quando ele diz:
- É melhor a gente ir. Seu pai pode ficar furioso quando perceber que ainda não chegou em casa.
- Eu não estou nem um pouco preocupada.
- Mas eu estou! Não quero que ele bata em você de novo.
- Se ele me bater de novo, eu juro que fujo de casa. Mas como eu conheço o meu pai, ele não vai querer se passar por errado de novo.
- Mesmo assim é melhor você não abusar.
- Tudo bem, só vou por que você está pedindo. E vou entrar com você!
Alex surpreso diz:
- O que?
- Isso mesmo que você ouviu!
- Você está louca Mel? O seu pai vai matar nós dois!
- Confia em mim!
Na pensão, Susan estava ajudando Ruth a levar os pratos e talheres para a sala de jantar, quando ela diz:
- Mamãe, o papai perdeu mesmo nossas jóias?
- Sim!
- Ele sempre disse que nunca faria isso, mesmo que ele tivesse que ficar só com a roupa do corpo.
- Não foi ele que fez minha filha, foi o vício.
- Eu sempre me preocupei em ter aquelas jóias dentro dessa casa com medo de ladrões e o papai acaba dando de graça. Eram jóias de valores incalculáveis! Relutamos tanto em vender para acertar nossas dívidas e acabou que perdemos ela mesmo assim.
- Mais que isso, eram relíquias que nunca seu pai terá dinheiro suficiente para tê-las de volta.
- Ainda mais que o papai assinou uma procuração passando tudo para o Joshua.
- Aquela família sempre atrapalhando nossa vida!
- O que mais me preocupa nesse momento é a briga de seu pai com a Melanie.
Na hora do jantar, Scott e Clóvis conversavam animados sobre futebol. John e Nick esperavam o jantar vendo televisão, enquanto Lisa e Emily traziam as panelas de comida para a mesa. Thomas estava isolado no outro lado da sala. Quando de repente Melanie e Alex chegaram. Clóvis olha sério para a filha, enquanto Scott fez o mesmo com Alex. Os dois ficaram parados na porta com todos olhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário